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A Despesa pública é a aplicação do dinheiro arrecadado pelo Estado por meio de impostos, taxas, transferências ou outras fontes para custear os serviços de ordem pública ou para investir no desenvolvimento econômico do estado. É o compromisso de gastos dos recursos públicos, autorizados pelo Poder competente, com a finalidade de atender a uma necessidade da coletividade prevista no orçamento.

A execução da despesa é realizada seguindo os três estágios presentes na Lei Federal nº 4.320/64:

- Empenho: etapa em que o governo reserva o dinheiro que será pago quando o bem for entregue ou o serviço concluído;
- Liquidação: etapa em que se verifica se o governo recebeu aquilo que comprou. Ou seja, quando se confere que o bem foi entregue corretamente ou que a etapa da obra foi concluída como acordado; e,
- Pagamento: caso esteja tudo certo com as fases anteriores, o governo está autorizado a fazer o pagamento, repassando o valor ao fornecedor ou prestador de serviço.

Para acessar os dados da despesa pública, o Portal da Transparência traz informações sobre a execução financeira e orçamentária da despesa pública do Estado de Minas Gerais através dos dados extraídos do
SIAFI/MG Sistema Integrado de Administração Financeira de Minas Gerais.Ver no glossário
. Os dados estão disponíveis desde o ano de 2002 e são atualizados diariamente no formato D+1.

As informações dessa consulta de despesa incluem apenas as informações do Estado de Minas Gerais (Poder Executivo, Legislativo e Judiciário). As informações das despesas públicas dos municípios mineiros devem ser obtidas diretamente no portal da transparência do município desejado, conforme determina a Lei Complementar nº 131.

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Órgão: Departamento De Edificacoes E Estradas De Rodagem Do Estado De Minas Gerais

Elemento de Despesa: Obras E Instalacoes

Favorecido: Asel Construcoes Rodoviarias Ltda

Período: 01/01/2017 a 31/12/2017

Dados atualizados em: 24/04/2025

Valores em R$
Empenho Data de Registro do Empenho Valor Empenhado Valor Liquidado Valor Pago Valor Pago em Restos a Pagar
359 20/07/2016 0,00 0,00 0,00 458.778,80
358 20/07/2016 0,00 0,00 0,00 68.876,69
399 25/08/2016 0,00 0,00 0,00 374.119,90
8 24/01/2017 1.139.715,55 1.139.715,55 1.139.715,55 0,00
7 24/01/2017 870.521,28 870.521,28 870.521,28 0,00
9 24/01/2017 1.546.242,78 1.546.242,78 1.546.242,78 0,00
70 14/02/2017 1.236.387,94 1.236.387,94 1.236.387,94 0,00
103 17/02/2017 1.617.366,78 1.617.366,78 1.617.366,78 0,00
102 17/02/2017 0,00 0,00 0,00 0,00
119 21/02/2017 524.972,99 524.972,99 524.972,99 0,00
151 24/03/2017 0,00 0,00 0,00 0,00
230 26/07/2017 327.505,62 327.505,62 0,00 0,00
231 27/07/2017 98.858,44 98.858,44 98.858,44 0,00
240 19/09/2017 1.300.763,04 740.763,04 0,00 0,00
239 19/09/2017 58.140,38 58.140,38 58.140,38 0,00
249 27/09/2017 0,00 0,00 0,00 0,00
247 27/09/2017 0,00 0,00 0,00 0,00
269 10/11/2017 1.820.000,00 671.490,03 671.490,03 0,00
270 10/11/2017 1.300.000,00 687.878,15 687.878,15 0,00
288 21/12/2017 600.000,00 0,00 0,00 0,00
289 28/12/2017 440.500,00 0,00 0,00 0,00
290 28/12/2017 440.500,00 0,00 0,00 0,00
SUBTOTAL:
TOTAL GERAL: 13.321.474,80 9.519.842,98 8.451.574,32 901.775,39
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Glossário

Exemplo:"Nomeação"