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A Despesa pública é a aplicação do dinheiro arrecadado pelo Estado por meio de impostos, taxas, transferências ou outras fontes para custear os serviços de ordem pública ou para investir no desenvolvimento econômico do estado. É o compromisso de gastos dos recursos públicos, autorizados pelo Poder competente, com a finalidade de atender a uma necessidade da coletividade prevista no orçamento.

A execução da despesa é realizada seguindo os três estágios presentes na Lei Federal nº 4.320/64:

- Empenho: etapa em que o governo reserva o dinheiro que será pago quando o bem for entregue ou o serviço concluído;
- Liquidação: etapa em que se verifica se o governo recebeu aquilo que comprou. Ou seja, quando se confere que o bem foi entregue corretamente ou que a etapa da obra foi concluída como acordado; e,
- Pagamento: caso esteja tudo certo com as fases anteriores, o governo está autorizado a fazer o pagamento, repassando o valor ao fornecedor ou prestador de serviço.

Para acessar os dados da despesa pública, o Portal da Transparência traz informações sobre a execução financeira e orçamentária da despesa pública do Estado de Minas Gerais através dos dados extraídos do
SIAFI/MG Sistema Integrado de Administração Financeira de Minas Gerais.Ver no glossário
. Os dados estão disponíveis desde o ano de 2002 e são atualizados diariamente no formato D+1.

As informações dessa consulta de despesa incluem apenas as informações do Estado de Minas Gerais (Poder Executivo, Legislativo e Judiciário). As informações das despesas públicas dos municípios mineiros devem ser obtidas diretamente no portal da transparência do município desejado, conforme determina a Lei Complementar nº 131.

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Órgão: Fundo De Apoio Habitacional Da Assembleia Legislativa De Minas Gerais

Elemento de Despesa: Outros Servicos De Terceiros - Pessoa Juridica

Favorecido: Unimed Belo Horizonte Cooperativa De Trabalho Medico

Período: 01/01/2017 a 31/12/2017

Dados atualizados em: 24/04/2025

Valores em R$
Empenho Data de Registro do Empenho Valor Empenhado Valor Liquidado Valor Pago Valor Pago em Restos a Pagar
1 02/02/2017 1.343.478,87 1.343.478,87 1.331.387,56 0,00
2 02/02/2017 1.337.665,67 1.337.665,67 1.325.626,68 0,00
3 06/03/2017 1.331.747,17 1.331.747,17 1.319.761,45 0,00
4 06/03/2017 1.332.289,81 1.332.289,81 1.320.299,20 0,00
6 05/04/2017 1.338.071,55 1.338.071,55 1.326.028,90 0,00
7 05/04/2017 1.301.322,16 1.301.322,16 1.289.610,26 0,00
9 04/05/2017 1.338.460,94 1.338.460,94 1.326.414,79 0,00
10 04/05/2017 1.317.059,53 1.317.059,53 1.305.206,00 0,00
14 05/06/2017 1.335.593,88 1.335.593,88 1.323.573,54 0,00
13 05/06/2017 1.328.369,11 1.328.369,11 1.316.413,79 0,00
17 06/07/2017 1.355.164,24 1.355.164,24 1.342.967,76 0,00
16 06/07/2017 1.338.832,04 1.338.832,04 1.326.782,55 0,00
20 04/08/2017 1.455.317,69 1.455.317,69 1.442.219,83 0,00
19 04/08/2017 1.433.166,04 1.433.166,04 1.420.267,54 0,00
23 08/09/2017 1.383.114,52 1.383.114,52 1.370.666,49 0,00
22 08/09/2017 1.428.272,20 1.428.272,20 1.415.417,75 0,00
28 05/10/2017 1.380.306,64 1.380.306,64 1.367.883,88 0,00
29 05/10/2017 1.440.714,30 1.440.714,30 1.427.747,87 0,00
35 10/11/2017 1.377.090,30 1.377.090,30 1.364.696,48 0,00
36 10/11/2017 1.456.086,53 1.456.086,53 1.442.981,75 0,00
38 07/12/2017 1.373.286,54 1.373.286,54 1.360.926,96 0,00
39 07/12/2017 1.459.364,33 1.459.364,33 1.446.230,05 0,00
46 27/12/2017 1.376.595,89 1.376.595,89 0,00 0,00
47 27/12/2017 1.463.864,97 1.463.864,97 0,00 0,00
SUBTOTAL:
TOTAL GERAL: 33.025.234,92 33.025.234,92 29.913.111,08 0,00
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Glossário

Exemplo:"Nomeação"