Concedente / Órgão ou Entidade Estadual Parceiro: Secretaria De Estado De Cultura E Turismo
Município do Convenente / OSC Parceira: Patrocinio
Convenente / OSC Parceira: Associacao Do Circuito Turistico Caminhos Do Cerrado
Convênio Siafi: 9386224 - Revelando A Mineiridade Do Cerrado
Período: 01/01/2023 a 31/12/2023
Dados atualizados em: 07/05/2025
DETALHAMENTO DO CONVÊNIO / PARCERIA | |
---|---|
Tipo de Instrumento: TERMO DE FOMENTO
|
|
Número do Convênio / Parceria SIAFI: 9386224 | Título do Convênio / Parceria: REVELANDO A MINEIRIDADE DO CERRADO |
Número do Plano SIGCON: 003044/2022 | Número do Convênio / Parceria SIGCON: 1271000125/2023 |
Objetivo do Convênio / Parceria: O projeto ?Revelando a Mineiridade do Cerrado?, com previs?o de inicio apos a assinatura do termo de Fomento junto a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e termino em dezembro de 2023, visa a criac?o de um Plano de Marketing Turistico e o desenvolvimento de uma nova marca que expresse uma identidade visual a IGR Caminhos do Cerrado. O intuito e atender ao mercado turistico atual destacando os melhores atributos da Regi?o do Cerrado Mineiro. O objetivo sera concretizado por meio da contratac?o de uma agencia especializada em marketing turistico, que tenha experiencias exitosas no trabalho com midias sociais e que possa extrair o melhor do nosso potencial turistico e cultural.Objetivo Geral:Elaborar um plano de marketing estrategico moderno e alinhado com o mercado de turismo atual e as necessidades da IGR Caminhos do Cerrado e dos municipios que a integram. Alem disso, criar uma identidade visual do destino, a qual contemple uma nova marca mais moderna e representativa que melhore a autoestima do nosso trade turistico e alcance, primeiramente, o turista domestico, mas sem ignorar o turista internacional. Objetivos Especificos:l Elaborar um plano de marketing com ac?es estrategicas, alinhadas com a vis?o aprofundada da IGR Caminhos do Cerrado;l Trabalhar o posicionamento, a identidade visual do destino e sua forma de se comunicar com seu publico-alvo, criando bases para um marketing eficiente e marcante;l Criar uma marca mais moderna e representativa para a IGR;A IGR ira realizar workshops para os gestores municipais de turismo e o Trade Turistico dos municipios que a comp?em, tendo como tema o Uso de Ferramentas de Marketing Digital para o Turismo. O projeto ?Revelando a Mineiridade do Cerrado? visa a criac?o de um Plano de Marketing Turistico e o desenvolvimento de uma nova marca que imprima uma identidade visual a IGR Caminhos do Cerrado. Esse objetivo sera concretizado por meio da contratac?o de uma agencia especializada em marketing turistico, que tenha experiencias exitosas no trabalho com midias sociais e outras Instancias de Governanca Regional, que possa extrair o melhor do nosso potencial turistico e cultural.A IGR promovera pesquisas documentais e entrevistas com as agencias de marketing para levantar informac?es sobre a sua expertise em projetos similares. Em seguida, havera o processo de contratac?o da fornecedora e alinhamento quanto a execuc?o do projeto.Os coordenadores da IGR no projeto ir?o em conjunto com a empresa no levantamento de informac?es documentais, envolvendo os municipios associados. Participar?o com os profissionais da agencia nas visitas aos pontos de interesse, indicar?o os locais mais importantes. Junto a agencia far?o a realizac?o das pesquisas in-loco.A IGR vai indicar as liderancas locais e representantes do Trade Turistico para a realizac?o de entrevistas. Dara o apoio a empresa na realizac?o de Workshops com a populac?o, coordenando as ac?es necessarias para a realizac?o desses eventos.Os profissionais do Circuito Caminhos do Cerrado v?o acompanhar a elaborac?o do Plano de Marketing Turistico. O plano devera ter um alinhamento com as ac?es constantes nos planos de marketing turistico dos municipios associados.O Plano de Marketing Turistico devera sintetizar as estrategias de marketing do destino para o periodo vigente, incluindo objetivos, indicadores, analises, entre outras informac?es importantes para orientar e determinar as estrategias de marketing do destino turistico. Sua estrutura contemplara no minimo:diagnostico, analise do ambiente, publico-alvo e persona, posicionamento, objetivos, metas e indicadores, estrategias, cronogr |
|
Convenente / OSC Parceira: 07867170000117 ASSOCIACAO DO CIRCUITO TURISTICO CAMINHOS DO CERRADO | Unidade Orçamentária Concedente / Órgão ou Entidade Estadual Parceiro: 1271 SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO |
Interveniente:
|
|
Município do Convenente / OSC Parceira: PATROCINIO | Data Publicação: 16/05/2023 |
Vigência Inicial: 05/11/2024 | Vigência Atualizada: 05/11/2024 |
Pessoas Beneficiadas - Tipo: POPULACAO | Pessoas Beneficiadas - Quantidade: 10.000 |
Valor Total Publicado: 128.900,00 | Valor Total Atualizado: 128.900,00 |
Valor Concedente / Órgão ou Entidade Estadual Parceiro Publicado: 106.500,00 | Valor Concedente / Órgão ou Entidade Estadual Parceiro Atualizado: 106.500,00 |
Valor Parlamentar Publicado: 0,00 | Valor Parlamentar Atualizado: 0,00 |
Valor Interveniente / Outras Fontes Publicado: 0,00 | Valor Interveniente / Outras Fontes Atualizado: 0,00 |
Valor Contrapartida Publicado: 22.400,00 | Valor Contrapartida Atualizado: 22.400,00 |
Valor Rendimentos: 0,00 | Valor Repassado pelo Concedente / Órgão ou Entidade Estadual Parceiro: 106.500,00 |
TIPO/ESPECIFICAÇÃO DE ATENDIMENTO | ||
---|---|---|
Nome | Valor Total Publicado | Valor Total Atualizado |
SERVICOS - APOIO - PROJETOS CULTURAIS E TURISTICOS DE INTERESSE PUBLICO | 128.900,00 | 128.900,00 |
EXECUÇÃO DA DESPESA DO CONVÊNIO/PARCERIA | |||||
---|---|---|---|---|---|
Data de Registro de Empenho | Empenho | Convenente / OCS Parceria | Data de Registro do Pagamento | Número do Documento de Pagamento | Valor Pago |
17/05/2023 | 388 | 7867170000117 - ASSOCIACAO DO CIRCUITO TURISTICO CAMINHOS DO CERRADO | 21/07/2023 | 1076 | 106.500,00 | TOTAL: | 106.500,00 |