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Concedente / Órgão ou Entidade Estadual Parceiro: Secretaria De Estado De Cultura E Turismo

Município do Convenente / OSC Parceira: Iturama

Convenente / OSC Parceira: Associacao Do Circuito Turistico Rota Do Triangulo

Convênio Siafi: 9392894 - Triangulo - Nossos Produtos Turisticos (catalogacao)

Período: 01/01/2023 a 31/12/2023

Dados atualizados em: 07/05/2025

Valores em R$
DETALHAMENTO DO CONVÊNIO / PARCERIA
Tipo de Instrumento: TERMO DE FOMENTO
Número do Convênio / Parceria SIAFI: 9392894 Título do Convênio / Parceria: TRIANGULO - NOSSOS PRODUTOS TURISTICOS (CATALOGACAO)
Número do Plano SIGCON: 002839/2022 Número do Convênio / Parceria SIGCON: 1271000964/2023

Objetivo do Convênio / Parceria: ESCOPO:Estruturac?o e catalogac?o dos produtos turisticos. Com a criac?o de um catalogo virtual para cada municipio. Este catalogo sera desenvolvido em formato PDF e vai conter Fotografias, Textos e Links (Como localizac?o GPS). Esses catalogos poder?o ser enviados, acessados e ou distribuidos pelas redes sociais, aplicativos de mensagem como whatsapp e ainda disponibilizado via link QRCode na rede hoteleira e em outros pontos de presenca de turistas. Todo Conteudo sera entregue alem de formato PDF em formato de texto editavel e tambem em fotografias com grande formato. O intuito e poder alimentar outros projetos com estes dados como aplicativos e sistemas.OBJETIVOS ESPECIFICOS:Fazer a catalogac?o para o projeto de no minimo 500 pontos e no maximo 750 pontos turisticos nas cidades: Cachoeira Dourada, Centralina, Iturama, Limeira do Oeste, Arapor?, Pirajuba, Santa Vitoria, S?o Francisco Sales, Uberaba, Uberlandia, Araguari, Conceic?o das Alagoas, Fronteira, Itapagipe, PlanuraNesta catalogac?o esta previsto a estruturac?o e catalogac?o dos produtos turisticos. Com a criac?o de um catalogo virtual para cada municipio que contemplem os seguintes itens:- Apresentac?o Formato PDF;- Fotos;- Textos;- Endereco;- Links;- Banco de dados (arquivos, incluindo fotografias).DESCRIC?O DA PROPOSTA:A equipe coordenadora do projeto, que faz parte do corpo tecnico da entidade e recebe diretamente da entidade, vai atraves de reuni?es com as secretarias de cultura e turismo definir o e escopo para o estudo dos pontos pelo coordenador do projeto e pelo Turismologo. A equipe coordenadora do projeto sera responsavel pelo desenvolvimento de todas as ac?es, cuidando n?o apenas de gerir, coordenar e planejar o projeto. Vai cuidar tambem dos relatorios durante e no final do projeto. Vai prestar conta do projeto, inclusive contabil.Estes pontos selecionados pela equipe coordenadora do projeto ser?o repassados para a agencia contratada. Todo trabalho desenvolvido sera acompanhado pelo turismologo.Atraves de trabalho de pesquisa com auxilio de Turismologo sera feito um estudo dos pontos turisticos dos 15 municipios do circuito. Ser?o considerados o contexto historico e a importancia dos mesmos para a comunidade e para os turistas. No levantamento sera desenvolvido texto curto para o ponto com ate 150 caracteres, texto longo com ate 500 caracteres, 3 fotografias, endereco quando disponivel, links de paginas e tambem a localizac?o GPS.Contratados para prestac?o de servicos:Agencia: Vai desenvolver a Catalogac?o dos pontos nos municipios, sendo entregues um arquivo PDF por municipio e todos itens utilizados para seu desenvolvimento: Texto curto com ate 150 caracteres, texto longo com ate 500 caracteres, 3 fotografias, endereco, quando disponivel e links de paginas e tambem de localizac?o GPS, para cada ponto - Esta previsto para este projeto a selec?o de no minimo 500 pontos e no maximo 750 pontos.) - Publicidade (Redes Sociais para alcancar 500 mil pessoas). Quem vai executar o servico solicitado e preparado pelo Turismologo e Gestor do Projeto.Deve ainda no lancamento, cuidar do impulsionamento em redes sociais (inclusive efetuando os aportes necessarios nas plataformas de divulgac?o) para alcancar 500 mil pessoas em colab com @visiteminasgerais utilizando as redes sociais da entidade. As redes sociais preferidas s?o Instagram (https://www.instagram.com/rotadotriangulo/), Facebook (https://www.facebook.com/rotadotriangulo) e YouTube (ainda n?o criada). Produc?o: Produtor, Assistente, Montagem, Seguranca, Material Promocional e demais itens para apoio. Quem vai preparar o servico para a execuc?o da agencia seguindo o solicitado e preparado pelo Turismologo e Gestor do Projeto. Esta incluida todos os itens ne

Convenente / OSC Parceira: 05062489000140 ASSOCIACAO DO CIRCUITO TURISTICO ROTA DO TRIANGULO Unidade Orçamentária Concedente /
Órgão ou Entidade Estadual Parceiro: 1271 SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA E TURISMO
Interveniente:
Município do Convenente / OSC Parceira: ITURAMA Data Publicação: 24/08/2023
Vigência Inicial: 13/02/2025 Vigência Atualizada: 13/02/2025
Pessoas Beneficiadas - Tipo: POPULACAO Pessoas Beneficiadas - Quantidade: 500.000
Valor Total Publicado: 171.600,00 Valor Total Atualizado: 171.600,00
Valor Concedente / Órgão ou Entidade Estadual Parceiro Publicado: 150.000,00 Valor Concedente / Órgão ou Entidade Estadual Parceiro Atualizado: 150.000,00
Valor Parlamentar Publicado: 0,00 Valor Parlamentar Atualizado: 0,00
Valor Interveniente / Outras Fontes Publicado: 0,00 Valor Interveniente / Outras Fontes Atualizado: 0,00
Valor Contrapartida Publicado: 21.600,00 Valor Contrapartida Atualizado: 21.600,00
Valor Rendimentos: 0,00 Valor Repassado pelo Concedente / Órgão ou Entidade Estadual Parceiro: 150.000,00
TIPO/ESPECIFICAÇÃO DE ATENDIMENTO
Nome Valor Total Publicado Valor Total Atualizado
SERVICOS - APOIO - PROJETOS CULTURAIS E TURISTICOS DE INTERESSE PUBLICO 171.600,00 171.600,00
ALTERAÇÕES DO CONVÊNIO
Número do Termo Aditivo Data de Publicação do Termo Aditivo Tipo de Termo Aditivo Objeto
01/AS ALTERAÇÃO SIMPLES

ESCOPO:

Estruturac?o e catalogac?o dos produtos turisticos. Com a criac?o de um catalogo virtual para cada municipio. Este catalogo sera desenvolvido em formato PDF e vai conter Fotografias, Textos e Links (Como localizac?o GPS). Esses catalogos poder?o ser enviados, acessados e ou distribuidos pelas redes sociais, aplicativos de mensagem como whatsapp e ainda disponibilizado via link QRCode na rede hoteleira e em outros pontos de presenca de turistas. Todo Conteudo sera entregue alem de formato PDF em formato de texto editavel e tambem em fotografias com grande formato. O intuito e poder alimentar outros projetos com estes dados como aplicativos e sistemas.



OBJETIVOS ESPECIFICOS:

Fazer a catalogac?o para o projeto de no minimo 500 pontos e no maximo 750 pontos turisticos nas cidades: Cachoeira Dourada, Centralina, Iturama, Limeira do Oeste, Arapor?, Pirajuba, Santa Vitoria, S?o Francisco Sales, Uberaba, Uberlandia, Araguari, Conceic?o das Alagoas, Fronteira, Itapagipe, Planura

Nesta catalogac?o esta previsto a estruturac?o e catalogac?o dos produtos turisticos. Com a criac?o de um catalogo virtual para cada municipio que contemplem os seguintes itens:

- Apresentac?o Formato PDF;

- Fotos;

- Textos;

- Endereco;

- Links;

- Banco de dados (arquivos, incluindo fotografias).


DESCRIC?O DA PROPOSTA:


A equipe coordenadora do projeto, que faz parte do corpo tecnico da entidade e recebe diretamente da entidade, vai atraves de reuni?es com as secretarias de cultura e turismo definir o e escopo para o estudo dos pontos pelo coordenador do projeto e pelo Turismologo. A equipe coordenadora do projeto sera responsavel pelo desenvolvimento de todas as ac?es, cuidando n?o apenas de gerir, coordenar e planejar o projeto. Vai cuidar tambem dos relatorios durante e no final do projeto. Vai prestar conta do projeto, inclusive contabil.


Estes pontos selecionados pela equipe coordenadora do projeto ser?o repassados para a agencia contratada. Todo trabalho desenvolvido sera acompanhado pelo turismologo.


Atraves de trabalho de pesquisa com auxilio de Turismologo sera feito um estudo dos pontos turisticos dos 15 municipios do circuito. Ser?o considerados o contexto historico e a importancia dos mesmos para a comunidade e para os turistas. No levantamento sera desenvolvido texto curto para o ponto com ate 150 caracteres, texto longo com ate 500 caracteres, 3 fotografias, endereco quando disponivel, links de paginas e tambem a localizac?o GPS.



Contratados para prestac?o de servicos:

Agencia: Vai desenvolver a Catalogac?o dos pontos nos municipios, sendo entregues um arquivo PDF por municipio e todos itens utilizados para seu desenvolvimento: Texto curto com ate 150 caracteres, texto longo com ate 500 caracteres, 3 fotografias, endereco, quando disponivel e links de paginas e tambem de localizac?o GPS, para cada ponto - Esta previsto para este projeto a selec?o de no minimo 500 pontos e no maximo 750 pontos.) - Publicidade (Redes Sociais para alcancar 500 mil pessoas). Quem vai executar o servico solicitado e preparado pelo Turismologo e Gestor do Projeto.

Deve ainda no lancamento, cuidar do impulsionamento em redes sociais (inclusive efetuando os aportes necessarios nas plataformas de divulgac?o) para alcancar 500 mil pessoas em colab com @visiteminasgerais utilizando as redes sociais da entidade. As redes sociais preferidas s?o Instagram (https://www.instagram.com/rotadotriangulo/), Facebook (https://www.facebook.com/rotadotriangulo) e YouTube (ainda n?o criada).


Produc?o: Produtor, Assistente, Montagem, Seguranca, Material Promocional e demais itens para apoio. Quem vai preparar o servico para a execuc?o da agencia seguindo o solicitado e preparado pelo Turismologo e Gestor do Projeto.

Esta incluida todos os itens necessarios para a execuc?o do servico da agencia que vai fazer a catalogac?o dos pontos turisticos: Produtor(tecnico para coordenac?o e levantamento dos dados necessarios para a catalogac?o como historia, referencia bibliografica, etc.), Assistente, Montagem (equipe de montagem de estrutura necessarias para catalogac?o), Seguranca (trabalhando durante a catalogac?o), Material Promocional e Impressos (utilizados na catalogac?o como exemplo: camisa, bandeira, tarja, adesivo, squeeze, copo, caneca, programa, folder, o que for necessario).


Assessoria: Prestac?o de servicos tecnicos de assessoria e consultoria na gest?o de convenios oriundos de recursos Estaduais, de forma continuada, cadastramento e gerenciamento ?online? de convenios no portal dos convenios plataforma SIGCON, n?o contemplando o trabalho de coordenac?o do desenvolvimento do objeto da parceria e ou cumprimento.


Contrapartida n?o financeira: Reuni?es de trabalho com cada municipio pelo Gestor/Turismologo e realizac?o de oficina para atualizac?o dos planos municipais de Turismo em consonancia com o projeto desenvolvido proporcionando o desenvolvimento para a comunidade local de cada municipio. Vai acontecer ao longo de 4 meses e busca impactar e desenvolver os objetivos deste projeto em cada municipio.



BENEFICIOS ESPERADOS:

Diante do exposto e, considerando a necessidade de manter um registro audiovisual de alta qualidade da produc?o local, a fim de motivar a visitac?o turistica e a apreciac?o do patrimonio cultural evidenciado na Rota do Triangulo, tornou-se fundamental a produc?o de um catalogo digital capaz de amplificar a dimens?o visual da nossa cultura e de potencializar a visibilidade dos itens comercializados na regi?o. O material ainda auxiliara associac?es, entidades privadas e agentes do turismo, motivara a produc?o local de novos itens para o portfolio o que proporcionara ao turista uma experiencia imersiva profunda, capaz de desperta-lo sensorialmente para motivar o consumo dos itens produzidos nas cidades que comp?em a Rota do Triangulo. Com o intuito de garantir a acessibilidade do projeto, o catalogo digital ainda sera integrado a ferramentas de geolocalizac?o, como o Google Maps e o Google Street View, e tera grande publicidade digital, por meio de redes sociais e search engines.


PUBLICO ALVO:

O publico para este projeto e bem variado, contando com pessoas oriundas da regi?o, bem como de todo o pais e mundo. O intuito tambem e fortalecer todo o Trade Turistico dos municipios que formam a IGR.





EXECUÇÃO DA DESPESA DO CONVÊNIO/PARCERIA
Data de Registro de Empenho Empenho Convenente / OCS Parceria Data de Registro do Pagamento Número do Documento de Pagamento Valor Pago
05/09/2023 545 5062489000140 - ASSOCIACAO DO CIRCUITO TURISTICO DOS LAGOS 21/09/2023 1487 150.000,00
TOTAL: 150.000,00